sexta-feira, 17 de junho de 2011

DICAS SOBRE A CARBOCISTEÍNA ( LISS INTENSE )

O desejo das Brasileiras em ter os cabelos lisos, tem levado as empresas de cosmético a buscar novos ativos e métodos de transformação capilar. O formol mudou o mercado de alisamento, antes todos os profissionais quando precisavam fazer uma transformação capilar utilizavam as químicas tradicionais como Tioglicolato de amônia, guanidina e outros, quando descobriu que o formol poderia alisar e deixar os cabelos lindos, maravilhosos, lisos e principalmente com compatibilidade com qualquer química, o mercado mudou para o veneno.
 A nova forma de alisamento com ativos de Amino ácidos e carbocisteína, com PH 1.5 a 2,5, “CARBOCISTEINA”, como ficou conhecida a nova forma de alisar cabelos sem adição de formol, totalmente livre de toxinas e gases tóxicos, que podem evitar danos a saúde, principalmente das profissionais cabeleireiros que utilizam varias vezes no mesmo dia, fazendo varias progressivas nas suas clientes.
A carbocisteina é compatível com todos os processos de alisamento capilar, podendo ser aplicada sobre os cabelos que já tenham sofrido alisamento, coloração ou descoloração.
Em cabelos alisados pode aplicar logo que faz o processo de alisamento, até no mesmo dia, ao contrário, não processar o cabelo com química em cima da carbocisteina recente, deverá manter um prazo de no mínimo 90 dias, mesmo assim recomenda-se teste de mecha.
Em colorações, por ser uma escova muito ácida, pode remover pigmentos e desbotar a cor dos cabelos. A carbocisteina seguida de prancha térmica poderá remover as moléculas coloridas depositadas fora do córtex capilar, provocando alteração na cor, principalmente louras e ruivas. Neste caso pode fazer uma matização no mesmo dia, corrigindo a alteração de cor e colorir após 72hrs (3 dias).
Em cabelos louros ou descoloridos pode amarelar os fios, corrigindo com uma matização com Hidratante gloss + mix MID Color + Ox 8vol.

domingo, 5 de junho de 2011

LISS INTENSE - Liso Perfeito com CARBOCISTEÍNA


A linha profissional HYROKO INTENSE parceira da MIDORI PROFISSIONAL, lança no mercado um Kit de Tratamento a base de Carbocisteína que irá revolucionar, totalmente sem risco, sem cheiro, sem Formol, a Carbocisteína derivada de um aminoácido (parte da proteína) chamado de L-Cisteína, é capaz de conferir força e resistência, recuperando as fibras capilares, devido sua bioafinidade com os fios. Por apresentar uma estrutura molecular menor, ela penetra no córtex formando assim ligações fundamentais para reforçar sua estrutura. A LISS INTENSE pode ser utilizado com total segurança em cabelos com alisamento, relaxamento, descoloração, coloração e cabelos fragilizados, bem como em gestantes, mulheres amamentando e crianças. Sua afinidade com a queratina irá fazer com que a carbocisteína atue como um adesivo que cimenta as cutículas danificadas pela acão de processos químicos, o que justifica seu efeito Hidratante, Restaurador, restruturando todo o fio desde a camada mais profunda (córtex) até as pontas.
O Kit é composto por um Step1, que é um dilatador de cutícula de PH 8,5 com 250ml e Step2 a Liss Cisteíne de PH 2,5 com 500ml.
Segue alguns antes e depois para vocês terem uma idéia do resultado do produto:

Como vocês puderam perceber nos tipos de cabelos acima, a Liss Intense da um resultado final igual uma progressiva, só que com um diferencial é um produto que irá restaurar a fibra capilar, diferente das progressivas que existem no mercado que retiram as proteínas essenciais do fio em seu processo químico forte. E agora o mais interessante deste produto é sua duração de 03 meses, isso mesmo, 03 meses com cabelos bem tratados e lisos. Claro, fazendo a manutenção correta com shampoo de silicone MIDORI sem sal  e Hidratação de Impacto MIDORI.
Vocês devem estar perguntando sobre este ultimo cabelo, se fica liso mesmo durante 3 meses!!!
Bem, como o produto não tem contra-indicação, você entra com um relaxamento, terminado o processo do relaxamento, neutraliza e logo após a secagem do cabelo você poderá entrar direto com o segundo passo (Step2 Liss Cisteíne), pois as cutículas estarão abertas. Agora imagina só, com o relaxamento você desestrutura o fio para relaxar e com a cisteína você estrutura e recompoe os nutrientes com uma durabilidade de 03 meses. Recomenda-se fazer teste de mechas.
O produto não causa dano a saúde por ser um tratamento com efeito liso.
Os cabelos naturalmente já possue a Cisteína, só que ela é perdida pela ação do tempo e de vários processos químicos que fazemos nos cabelos, a LISS INTENSE a base de Carbocisteína vem para repor este aminoácido tão importante para os cabelos e causando o que todas as mulheres desejam, o LISO PERFEITO.
Segue agora o passo a passo do produto para vocês verem que é bem fácil e rápido:

Espero ter ajudado com mais um Post de um Produto Profissional e que será uma grande novidade em materia de Progressiva de Tratamento, qualquer dúvida estou a disposição e comentem se gostaram.