terça-feira, 12 de abril de 2011

DIVISÃO SEQUENCIAL DE TRATAMENTO POR PH


Essa divisão vem mostrar como se deve fazer a aplicação correta dos produtos Midori por sequencia de PH :
Grupo 1- São Produtos de Preparo, ou seja, os Shampoos e o Gel de Preparação, onde irão preparar o cabelo fazendo a abertura ou dilatação das cutículas, higienizando o couro e limpando as impurezas para que se comece um determinado tratamento ou química, são Produtos que possuem um PH mais alcalino.
Grupo 2- São Produtos que irão fazer a Reposição de Proteínas, Vitaminas e Nutrientes no fio do cabelo, reparem que também são de PH alcalino (PH 5.0), justamente para que a cutícula permaneça ainda dilatada para que haja uma melhor absorção dos Repositores de acordo com a aplicação que se esta fazendo.
Grupo 3- Este grupo compreende os selantes, já com um PH 3.5 ácido, estes produtos que irão começar o processo de fechamento das cutículas, sendo as Hidratações, Máscaras S.O.S e o Leave-in, mantendo o fio bem estruturado de acordo com o tratamento escolhido pelo cabeleireiro.
Grupo 4- E para encerrar, os Finalizadores de PH 3.5 ácido, neste grupo encontramos diversos produtos para que se tenha um ótimo fechamento das cutículas, sendo com processo de secagem através de escovação ou através de prancha de acordo com a finalização dos tratamentos escolhidos.

Esta divisão de produtos por PH é importante para saber que produto aplicar corretamente uma vez que nem todo profissional manuseia os produtos corretamente de acordo com seu PH, as vezes ele acha que esta aplicando um produto para tratar o fio e na verdade já esta selando a cutícula, nao obtendo um bom resultado final no tratamento escolhido.
Um exemplo que tenho visto são cabeleireiros aplicando anti-resíduos e depois uma máscara para começar um processo de Progressiva, veja, na mesma hora que um dilata a cutícula, logo em seguida o outro sela com a máscara, depois aplica o produto de progressiva e com certeza o resultado nao irá ser satisfatório, porque a máscara impediu que a cutícula ficasse dilatada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário