sexta-feira, 17 de junho de 2011

DICAS SOBRE A CARBOCISTEÍNA ( LISS INTENSE )

O desejo das Brasileiras em ter os cabelos lisos, tem levado as empresas de cosmético a buscar novos ativos e métodos de transformação capilar. O formol mudou o mercado de alisamento, antes todos os profissionais quando precisavam fazer uma transformação capilar utilizavam as químicas tradicionais como Tioglicolato de amônia, guanidina e outros, quando descobriu que o formol poderia alisar e deixar os cabelos lindos, maravilhosos, lisos e principalmente com compatibilidade com qualquer química, o mercado mudou para o veneno.
 A nova forma de alisamento com ativos de Amino ácidos e carbocisteína, com PH 1.5 a 2,5, “CARBOCISTEINA”, como ficou conhecida a nova forma de alisar cabelos sem adição de formol, totalmente livre de toxinas e gases tóxicos, que podem evitar danos a saúde, principalmente das profissionais cabeleireiros que utilizam varias vezes no mesmo dia, fazendo varias progressivas nas suas clientes.
A carbocisteina é compatível com todos os processos de alisamento capilar, podendo ser aplicada sobre os cabelos que já tenham sofrido alisamento, coloração ou descoloração.
Em cabelos alisados pode aplicar logo que faz o processo de alisamento, até no mesmo dia, ao contrário, não processar o cabelo com química em cima da carbocisteina recente, deverá manter um prazo de no mínimo 90 dias, mesmo assim recomenda-se teste de mecha.
Em colorações, por ser uma escova muito ácida, pode remover pigmentos e desbotar a cor dos cabelos. A carbocisteina seguida de prancha térmica poderá remover as moléculas coloridas depositadas fora do córtex capilar, provocando alteração na cor, principalmente louras e ruivas. Neste caso pode fazer uma matização no mesmo dia, corrigindo a alteração de cor e colorir após 72hrs (3 dias).
Em cabelos louros ou descoloridos pode amarelar os fios, corrigindo com uma matização com Hidratante gloss + mix MID Color + Ox 8vol.

10 comentários:

  1. nao processar o cabelo com quimica em cima da cabocisteina recente????? me desculpe nao compriendi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, voce nao poderá passar a cisteina e depois fazer relaxamento. 1º o relaxamento, 2º depois a cisteína.

      Excluir
  2. Ola, eu relaxo o meu cabelo com Salon Line, e fui ao cabelereiro, fazer uma progressiva e me indicaram a carbosísteína, mas meu cabelo quebrou bastante, por que será? será que foi por que fiz relaxamento após uma semana? o da minha mãe também quebrou, pois o dela ela passou tonalizante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia esta escova de carbocisteina não pode ser feita e depois de 10 dias voce colocar o relaxamento ex: amonia, SEMPRE DEVE RELAXAR 1º E DEPOIS APLICAR A CISTEINA, por isso, pode-se dizer que houve um choque de PH, um Ph 2,5 e outro PH 10,0, a cuticula esta fechada e derepente ela é aberta bruscamente, a cisteina é um excelente tratamento mais fazer sempre depois do relaxamento, nunca antes.

      Excluir
  3. Bom dia esta escova de carbocisteina não pode ser feita e depois de 10 dias voce colocar o relaxamento ex: amonia, SEMPRE DEVE RELAXAR 1º E DEPOIS APLICAR A CISTEINA, por isso, pode-se dizer que houve um choque de PH, um Ph 2,5 e outro PH 10,0, a cuticula esta fechada e derepente ela é aberta bruscamente, a cisteina é um excelente tratamento mais fazer sempre depois do relaxamento, nunca antes.

    ResponderExcluir
  4. Boa Tarde. Em quanto tempo depois de usar a carbocisteína, eu posso fazer um relaxamento? E qual o produto mais adequado, menos agressivo?

    ResponderExcluir
  5. boa tarde .gostaria de saber se posso relaxa o cabelo com amonia da salon e em seguida usa a progressiva ?oxoacetamide e carbocisteina e a mesma coisa??

    ResponderExcluir
  6. Olá,eu sou loira e fiz a escova de carbocisteina.Depois de quanto tempo posso puxar mechas com descolorante???

    ResponderExcluir
  7. onde comprar? não encontro onde comprar, me auxílie, abrigado.

    ResponderExcluir
  8. Essa história de carbocisteína ser compatível com tudo é mentira. Sempre usei progressiva a base de amônia e resolvi usar cisteína depois. O cabelo ficou com um brilho incrível. Contudo se vc voltar a usar amônia verá a tragédia. Fiz isso: amônia-cisteína-amônia de novo (respeitando intervalos de 90 dias) e tive corte químico na raiz do cabelo. Meu cabelo começou a derreter. A cisteína pode ser usada após qualquer química, mas vc não pode voltar a usar amônia NEVER!

    ResponderExcluir